domingo, 18 de abril de 2010

Um lugar chamado Notthing Hill

Olá gentem...

ontem foi uma dia Lindo e ótimo para dar um passeio pela bela Londres. Pela manhã esperei a ligação de Zeca e Paula, amigos de paínho. Quando me ligaram, eu ainda estava de pijama na maior lezeira.. Eles me explicaram todos os metrôs que eu deveria pegar, mas no fim decidimos nos encontrar na Estação Charing Cross. Fui para a Eltham Station, a mais perto de casa, pegando primeiramente o ônibus, e depois andei durante uns 8 minutos até chegar lá. No caminho, encontrei uma Spiritialistic Church, uma loja de Wicca e outra onde só vendiam instrumentos musicais.

Um caminho interessante quando feito à luz do dia.
Era a primeira vez que eu ia andar de trem sozinha. Nesse caso eu nao estava muito nervosa, pois não precisaria pegar o metrô e também já havia perguntado à minha hostmother e ela me disse que dava direto à Charing Cross.

Encontrei com Paulinha no Burger King, ela me apresentou ao casal amigo deles "Érica e Alberi" e logo fomos pegar o metrô em direção à Tottemham Court Road e de lá ao Notthin Hill Gate.

Esse lugar chamado Notthing Hill (hehehe) é muito singelo, com muitos jardins e casinhas parecidas à do filme. Entretanto, a principal atração no sábado é o Portobelo market, um lugar famosa pela venda de antiguidades, mas que vemos de tudo um pouco. Vimos inclusive uma loja onde se vendiam mapas do século 18 ;O

e, claro, não podíamos deixar de experimentar o mais famoso lugar para se comer Cupcake de londres. Não só famoso como incrivelmente gostoso. O formato é parecido com os bolos de bacia do Brasil, mas o que eu comprei era vermelho e tinha um creme muito, mas MUITO gostoso em cima. E , claro, me melequei toda comendo esse doce tão exótico. Tinha cupcake no cabelo, no nariz, na roupa e nos olhos. Mas tudo isso com estilo, afinal, estou me melecando com o mais famoso cupcake de Londres. DAAAAAAAAAAAAAAALE o/

Depois de passear pelo Portobelo Market e ver as mais diversas comidas e coisas, fomos à Livraria em que foi filmada o Filme *-* (apesar de nem lembrar que tinha uma livraria no filme.. Na moral, só lembro se Hugh Grant e Julia Roberts. Tá, vou ver o filme de novo...)
Poréééém... eu esqueci de colocar a bateria de minha máquinha fotográfica pra carregar.. Aí pronto né? Mas, Zeca e Paula tem uma câmera rochedooooona profissa. Eu pedi para eles irem tirando fotos minhas durante o passeio, e eles disseram que tudo bem. Afinal, eu não posso deixar de tira fotos no Lugar Chamado Notthing Hill, né? ;D

De lá, fomos comer numa cafeteria chamada PRET, na verdade, só comprar a comida porque iríamos fazer um piquenique no Holland Park. *-* Como todo mundo tava querendo ir ao banheiro, fomos ao Mc Donnald's (Paulinha disse que é o banheiro oficial ;D) e num supermercado comprar mais coisas pra farofar no parque.

Tudo estava indo bem, estávamos andando e distraidamente conversando quando ouvimos um barulho seco. Um carro tinha batido em algo. No momento pensei ser um carrinho ou algo parecido, mas não. Era uma menina de seus 13 anos. A menina se levantou, tremendo, enquanto sua amiga assistia boquiaberta a situação.

O que me mais me chocou, devo dizer, foi que a moça que estava dirigindo o veículo não tomou nenhuma ação para socorrer a menina. Só ficou olhando para a cara da menina , como se estivesse irritada. A menina se levantou, tremendo, (não tenho como afirmar se estava machucada ou nao) e daiu andando pela calçada com sua amiga.
-Eu fiquei INDIGNADA. Juro. Que mulher insensível. Ou será que ela também estava em choque? Enfim, eu sei que depois de a menina se levantar, ela continuou o seu rumo em seu carro com mais um passageiro que se encontrava ao seu lado.

Um susto grande, sim, mas não o bastante para não irmos ao Holland's Park. Os jardins mais lindos que já vi em toda a minha vida. Antes, sentamos no começo do parque, na grama e começamos a "farofar" iuhsdiuhf. Eu, com minha delicadeza de sempre, peguei o saco de batatas pelo lado errado e derramei tudinho. Felizmente, tinha um saco abaixo dele. u.u'
Enquanto comíamos, Zeca ía tirando foto de todo mundo e depois nos mostrando. A câmera dele realmente se garante, viu? o.o'



Nos levantamos e fomos em direção aos jardins. Flores LINDAS, tulipas, violetas.. ai, eu fiquei emocionada. Pela primeira vez eu senti e vi essa estação chamada Primavera. Tinha jardins dos mais diversos tipos, inclusive japoneses. *-*

Por enquanto, nao tenho fotos desse momento tão belo. Irei pedir para Zeca e Paula me mandarem. ;)

Encontramos com um esquilinho muito bonitinho e tentamos dar comida a ele na nossa mão. Esperamos um bocado, mas ele nao veio. :/

Quando saímos do parque já eram 19;00. Ainda estava claro, mas logo ia escurecer. Paulinha me perguntou se eu gostaria de seguir com eles ao Pub ou ir para casa. Eu achei melhor ir para casa. Era um longo caminho a seguir. Paulinha me ensinou todos os detalhes de como ir para casa. E eu muito atenta, sem querer perder nada. Nunca tinha tido essa experiência antes. Estava MUITO longe de casa. Tinha que pegar dois Underground e um trem. Lá fui eu. Coração quase saindo pela boca, prestando atenção em tudo o que estava escrito ao meu redor.
Uma coisa eu posso afirmar: Eu nunca tinha tipo um momento tão estressante em Londres como esse que tive. Eu prestava atenção em tudo, mas depois minha cabeça parece que dava um lag, sei lá. Teve uma hora que eu li rapidamente qual era o caminho, um metrô tinha acabado de chegar e eu entrei correndo nesse metro. Depois, lá dentro, fiquei com medo de nao ter pego a plataforma correta. Mas depois confirmei que era correta. Felizmente, TODAS as linhas de ônibus, de trem ou de barco são muito bem sinalizadas. Graças!!
Para relaxar um pouquinho, coloquei meu ipod e comecei a ouvir Jack Jonhson pois já estava à beira de um infarto.

Finalmente, cheguei à Eltham Station. Problema: Já era noite. Comecei a ter um medo que gelava minha espinha. O frio também não ajudava muito. Pensei que ia ser assaltada ou pior. Mas continuei andando rapidamente pela calçada deserta. Já não havia mais lojas abertas.
Minha sacola de compras rasgou, tive que pegar tudo com as duas mãos e mais a minha bolsa. Definitivamente, não é fácil fazer isso.
Sinceramente, ainda bem que aqui nao é Recife. Apesar de desertas, TODAS as ruas tem muita iluminação e TODAS as paradas de ônibus são também iluminadas. Ainda bem. -.-' Isso me fez relaxar mais enquanto esperava pelo meu B16 para ir para casa.

-Foi um dia cheio, mas muito gratificante. ^^

-Hoje eu era pra tá estudando por causa do teste dessa semana para mudarmos de level, que fazemos uma vez por mês. Mas eu nem estudei muito. -.-'
-fiz compras para nao gastar dinheiro com almoço :D

Beijo gente, Estou com muitas saudades. Vocês nem imaginam o quanto :~~
Se eu pensar muito nisso eu fico mal e começo a chorar. Então, volta por cima que ainda tenho muito o que ver. o/

Beijo e até o próximo post!! o// =*

3 comentários:

  1. oown, chore não :~
    saudade também

    aproveite bem mto aí \o/
    amo vc, bjo

    - Estela

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos com muita saudade também, inclusive o bebê. Mas não se preocupe porque o tempo passa rápido e depois você terá saudades desses momentos inesquecíveis que vivenciou. Pode acreditar!!
    Beijos no coração!
    Mamãe Silvia

    ResponderExcluir