terça-feira, 20 de abril de 2010

estudo ontem, teste hoje, greenwich amanhã

Hello Folks!

Ontem foi um dia cheio para mim. -.-'
tive aula à tarde, tive que estudar um tanto para o teste de hoje. Ainda bem que estava muito fácil! ;D Tomara que eu passe de level ^^', pelo menos para o upper intermediate, que foi onde eu parei no Brazil ;/

Não é que eu não goste de minha turma... para mim é até mais cômodo continuar com as pessoas com quem já fiz amizade e tudo o mais. Todos são muito legais, especialmente minha amiga japonesa Chiharu, o espanhol Ignacio (no começo ele nao falava direito, mas agora é muito legal. Bom pra ele, deixar a timidez de lado) e Gina, Peruana. (Sim, muitas vezes eu tentava fazer a piada VÁ, GINA! Mas em inglês essa piada não funciona. GO GINA, Go!! Juro que quando ela me disse o nome dela eu já comecei a rir sutilmente. Agora eu nem rio mais.. tô amadurecendo ;D).

Hoje, Saleh, Árabe, disse que na Arábia Saudita o homem pode se casar com até 4 mulheres. O professor perguntou se era possível uma mulher ter mais de um marido e ele disse que não, com uma risada. É realmente interessante descobrir sobre outras culturas.

Rouxanne, uma colega da tarde, é mulçumana. Eu sinceramente achava que ela era católica pois ela simplesmente nao usa o véu, o qual eu pensava que era obrigatório usar. Ela disse que não gosta. Foi muito estranho, porque eu tinha toda uma imagem de como eram as mulheres muçulmanas e elas simplesmente quebrou esse esteriótipo. Eu disse a ela que hoje eu tinha visto uma moça muito bonita mesmo, muçulmana, que estava usando um véu, o cabelo estava aparecendo um pouco na frente e com maquiagem. Eu fiquei confusa. Maquiagem? E pode? E como eu sou curiosa, fiquei olhando para a menina. Quando notei o seu constrangimento, parei.

Rouxanne disse que não era muito religiosa. Ela está fazendo faculdade de mídia na Síria e ela bebe socialmente. Ela quer ser apresentadora de TV. Ela até citou artistas muitobonitas que também são mulçumanas e nao usam o véu, como Haifa Wehbe, Myriam Faris and Suzanne Tamim.

Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a cultura de mais um povo.
Vocês sabiam que nos costumes muçulmanos não é comum entregar algo com a mão esquerda? A mão esquerda é impura, enquanto a direita é a divina. Já no Japão é diferente, é comum você entregar algo à outra pessoa com as duas mãos ao mesmo tempo. Interessante, não?

Está sendo muito legal saber mais sobre outras culturas. Muito gratificante. É uma das melhores experiências das quais já vivi.

*Hoje eu tô cansada, e com cólicas chatas :~~
*Amanhã eu e Angélica provavelmente iremos ao National Maritime Museum e o Greenwich market. Sempre é legal explorar o máximo a cidade de Londres. Ontem mesmo eu descobri que existe o Eltham Palace pertinho aqui de casa. Vou lá! Tem também um parque lindo praticamente aqui do lado e que eu nunca fui. :/
*Amanhã eu tenho teste de Listening e Writting. Mas não estou tão preocupada. O pior para mim é Gramática. Pensando bem é melhor dar uma revisada no vocabulário antes de começar as aulas. -.-'

- Alguém aí sabe se é preciso ter visto, quando se é Brasileiro, para ir à Paris ?

Beijoooooooo gentem linda :*

Um comentário:

  1. ótimo teste para você filha, estamos torcendo!!!Aprenda e depois nos ensine...
    Beijos e um abração bem apertado,
    Mamãe

    ResponderExcluir