sábado, 10 de abril de 2010

Greenwich- passei pelo Rio Tamisa.

Helloo, people!!!

Hoje está um belo dia em Londres, o que é raro. 14º C e o sol está brilhando!! Como hoje é sábado, aproeitei para ficar em casa descansando da semana meio pesada que tive... especialmente ontem. Ontem foi um dia muito agitado. Hoje eu só saí para fazer umas compras (comida) e sacar dinheiros. Tinha uma loja chamada Argos q porque vendia muitas coisas, mas eu nao sabia. Eu poderia ter comprado meu secador de cabelo que estou tanto precisando. Você sabe, aqui não é que nem o Brasil, que a gente lava o cabelo e deixa secar ao sol quando sai na rua. Aqui é um pouco frio demais para fazer esse tipo de coisa.

Já que hoje não teve muita coisa interessante, vou contar como foi o dia de ontem: 9/04, sexta-feira.
t
Manhã:
- Eu tive um belo dia de aula, começando às 9 da manhã. Eu nem contei que tem uma brasileira tambem na minha sala, o nome dela é Dayana, de Brasília. O professor falou sobre o exame do FCE, que era difícil e que eu precisava estar bem preparada para fazer... por isso, ele disse que seria uma boa ideia fazer o preparatório para o FCE na escola. Tivemos aula de vocabulary e entregamos o homework, que foi entregue logo na aula seguinte.

Depois disso, eu saí correndo que nem uma maluca para uma loja há 4 minutos da escola (fiz em 2min) para carregar o "passe fácil" rsrs. O atendente, indiano, quando eu cheguei lá toda destrambelhada, ele falou: I look nice today. Eu jurava que ele tava tirando onda com a minha cara... aí ele falou: You are brazilian, right? Aí eu pensei: ihhhhhh.. que inxirido. Nisso eu saí correndo de lá de novo, e quando eu cheguei lá, exatamente um minuto antes de começar a jornada para greenwich, o cara começou a fazer a chamada.

O nosso guia era um cara muito alto, com pernas longas, e ainda por cima andava rápido, então, 2 passos dele eram uns 5 meu. E ainda tinha uma menina brasileira que era muito baixinha, e sempre ficava por ultimo... mas nao, o cara saía andando rápido achando que todo mindo tinha 2 metros de altura. Sinceramente, eu queria saber qual era a pressa. ¬¬'

Eu passei a jornada com 2 brasileiros e um russo. Estávamos todos com fome, porque a jornada começou às 13:15, e nós largamos às 13:00, ou seja, nao deu tempo de comer nada. No caminho, passamos por um supermecado e nós, brasileiros e russo, entramos para comprar um sanduíche. Só que fomos muita agoniados, principalmente eu, porque o cara andou muito rápido e tivemos que correr muito (mais corrida) para chegar perto de onde ele estava. Felizmente, era um grande grupo, e não era tão fácil perder grandes mochilas de vista, mesmo nas ruas estreitas de Londres.

Quando chegamos em Greenwich, eu fiquei maravilhada... Não existe algo parecido no Brasil. É um parque IMENSO, com a grama bem verde, uma igreja no meio do parque no estilo gótico. Belíssimo. Infelizmente, nao deu para tirar fotos desse lugar, porque eu estava comendo o meu sanduiche e correndo atráz do cara ao mesmo tempo ¬¬

De lá chegamos em mais um enoooooooorme parque onde se encontra o Observatório de Greenwich e o museu. Mas não entramos, porque precisávamos chegar a tempo de pegar o barco e fazer um longo passei pelo rio Tamisa.
uito
Não há como descrever o passeio que fiz. É indescritível. Tudo muito bem organizado e lindo. Tirei muitas fotos de London Bridge, London Eye e do Big Ben.

Descemos bem no centro de Londres, onde há de tudo. Muita gente estranha, uma cidade onde todo mundo está andando muito rápido, com pressa para algum lugar. As pessoas não são muito gentis nessa parte da cidade.

Mais uma vez, havia ótimos lugares para visitar, porém, mais uma vez o pernalonga saiu feito o the flash e não deu para tirar boas fotos. Em pleno centro de Londres, sem poder tirar boas fotos. Eu sinceramente não gostei disso.

Depois disso, o pessoal se dispersou. Só sobraram eu, três brasileiros (Rafael, João Pedro e Michel), dois japoneses e o russo. Procurei logo saber onde cada um iria. Descobri logo onde cada um morava e vi que Michel morava no meu bairro. Então, decidi seguir eles, já que estavam todos juntos. Rouxanne, uma garota Síria, e uma menina Egípcia íam para Oxford. Muito longe para mim, e ainda por cima não tinha companhia para voltar.

Então, lá fomos eu e mais 7 garotos para um pub em Camdem Town. O nome do Pub era "The End of the World." Repetindo, lá estava eu e mais 7 garotos indo para o fim do mundo. De verdade, Camdem town é MUITO longe de minha casa. 1 hora pegando dois metrôs e mais dois ônibus. O pessoal ficou impressionado porque eu nao bebia. Sim, eu tenho sério problema de estômago, não sou nenhum tipo de ET. Todos beberam uma cerveja preta enorme e estranha, enquanto eu comia Fish and chips. Quando deu meia hora, eu já tinha visto como era um PUB e como funcionava, eu falei com Michel para irmos embora. Eu já estava euxasta.

Vi muitos moicanos, tatuagens, pessoas com cabelo verde, rosa, azul e todo o tipo de roupas. WEIRD O.O'

Mal esperava para chegar em casa e ter uma boa noite de sono. Meu pé estava cheio de calos e eu estava fedendo. Entretanto, foi uma ótima experiência e eu aprendi mais ou menos a andar por esses mais variados lugares.

* Amanhã irei com a minha amiga Angélica para vermos Greenwich com calma e tirarmos algumas fotos. Será muito melhor sem aquela correria.


Obrigada por lerem.. Parece mais um livro, não é?? hehehehe

Luv you
<3

5 comentários:

  1. Lê!! Isso é fantastic!!! Adoro ler as suas postagens, vc define tão bem os momentos que eu fico me imaginando lá com vc!! Apreveite muito essa viagem muito minha flor!!! beijosss saudades Thaia

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!! E a viagem está só começando, hein?? Vc está linda! Aproveite!! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. ei po, COMO ASSIM TU NÃO BEBE?
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeira ;x

    ó, saudade
    adorei falar ctg =))
    e tas linda, visse?

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Letííícia!
    Era pra tu ter dado um pau nesse teu guia.

    ResponderExcluir