quinta-feira, 13 de maio de 2010

2º dia em Paris

Olá pessoal,
primeiramente quero me desculpar por não estar escrevendo tão frequentemente no blog. Eu quase não paro em casa e quando eu paro eu tenho muita coisa pra estudar e no final estou muito cansada para escrever alguma coisa no blog com entusiasmo. O exame do FCE está se aproximando e essa semana foi semana de prova. Espero passar para o level avançado :)
já fiz vários amigos por aqui, muitos brasileiros, mas eu evito ficar a maior parte do tempo com eles para não falar tanto portugues. É uma pena, porque eles são muito gente boa. Já saí para um lugar chamado "El Cuban", onde tocaram muitas músicas latinas (eu dancei salsa mesmo sem saber) e depois eu fiquei tão cansada que dormi no sofá da nossa mesa. Foi legal, mas cansativo.
O chato é porque minha casa é muito longe de TUDO. e Não tem nenhum ônibus noturno que passe por algum lugar perto. Então, quando tem festa, eu durmo na petland house com alguma das minhas amigas. Eu sinto o tempo passar tão rápido e eu ainda não vi metade dos lugares que eu queria ver.
Enfim, só um resumo para manter vocês atualizados sobre o que acontece comigo por aqui :D

perguntas e sugestões: escreva para o meu e-mail = euzinhadori@gmail.com ou deixe uma mensagem em meu orkut

-saudades do meu feijão com arroz :(
-Emagreci 3,5 :D
-a carne daqui é estranha


-------
2

o 2º dia em Paris começou com um sol muito bonito a raiar, apesar do que o BBC havia afirmado sobre o tempo. É dia de ir no Louvre!!
Só acordei por causa do despertador da minha amiga Angélica. Acordei mesmo? Na verdade, eu não me lembro. Angélica disse que eu comecei a brigar com ela por causa da hora, dizendo que já eram 11 da manhã . Ela dizia :são 6 horas e eu : Nãããããããããooo, são 11!! É sério!
IUHIAHD
Em inglês ainda por cima. Pense numa sonâmbula esperta!

Acordei e tomei um café da manhã francês incrível! Os melhores croissants do mundo!!Panquecas, Yogurtes, cereais, pães, bolos... Um dxilícia :p

Fomos nos encontrar com Ana, Ricardo (brasileiros), Érica (Brasileira-japonesa), Rahsha (Turca) e Faria (Indiana-sulafricana). Era a hora de ir ao Louvre!

Fomos ao metrô perto do nosso hotel e pegamos direto ao Louvre. E... supresa! No primeiro domingo do mês, o Louvre é DE GRAÇA! Que cagada, heim?

O metrô é ligado direto ao Louvre, então, quando chegamos por perto havia uma fila imeeensa. Depois de passar pela segurança, fomos procurar os panfletos para escolher quais compartimentos visitar. Tinha espanhol, árabe, inglês, italiano, chinês, japonês.. Só nao tinha portugues. Maaas tudo bem, estou aqui para aprender ingles mesmo ^^

Eu disse que queria ir de todo jeito pra parte das esculturas romanas e gregas! Tudo bem, mas estava entupiido de gente que esbarrava em você e nem pedia desculpa. Senti falta da educação dos ingleses, viu...

O pessoal saiu andando lá na frente, e eu gritei para eles esperarem mas eles não escutaram e continuaram andando. Enfim, me perdi. Fiquei admirando as esculturas mais lindas gregas, romanas. Sou apaixonada por esse tipo de arte. Cada detalhe, até a celulite, é possível enxergar.. Mas até a celulite é bonita.. natural.

Quando eu me perdi eu pensei: "Pô, que merda". Mas depois: "Dane-se, eu sei andar pelos metrôs, eu me viro". E continuei a admirar as esculturas por onde eu passava. Mas antes, nós tínhamos decidido ir ver a Monalisa. Então eu pensei: Vou dar uma passada por lá.
Mas passeei cuidadosamente para apreciar cada detalhe, principalmente no teto. Cada pintura linda, que parecia que estava saindo da pintura. É incrível como uma pessoa tem a capacidade de fazer um jogo visual, sem nenhuma tecnologia. Somente técnica. Se assemelhava a uma imagem em três dimensões.. Simplesmente perfeito.

Continuei a andar em direção à onde se encontrava a Monalisa. Mas sempre parava quando via algo belo. Ou seja, eu parava o tempo todo! Era o Louvre, afinal..

Finalmente, cheguei onde se encontrava a Monalisa. Entupiiiiiiiiido de gente na frente de um pequeno retrato aparentemente sem nenhum brilho. As pinturas as redor da mesma, porém, tinham maior grandiosidade. mesmo assim, me enfiei entre muitas pessoas para conseguir tirar uma foto da obra de Da Vinci. Consegui. E encontrei meus amigos também, que estavam me esperando por lá. 'Graças a Deus- falou Ana. Por onde você andou, menina?'

Saímos do Louvre e de repente começou a chover. Subiu um frio extremo e tivemos que nos abrigar na cópia do Arco do triunfo. Até que a chuva passou e decidimos continuar a nossa jornada. Íamos agora em direção à Notre Dame. Dessa vez, entrar e apreciar arte, música e religiosidade.
A primeira coisa que eu senti quando entre em Notre Dame foi um arrepio por toda a espinha. Ouvir o canto gregoriano, sentir-se muito inferior ao olhar para o alto e não ver teto algum, mas uma grandiosidade sem fim. inexplicável. os vitrais manualmente feitos por simples seres humanos.

Belo. Emocionante.

Depois da igreja, eu e angélica fomos à Moulin Rouge ver se achávamos sapatos para sair.. mas quando chegamos lá, vimos que não é exatamente o tipo de coisa que eles costumam vendem (caham). Achamos muitos brinquedos, imagens, lingeries e muitas fantasias eróticas... mas nada de sapatos.

Depois de comprarmos muitos souveniers na rua de moulin Rouge, fomos para o hotel nos arrumarmos para ir ao Cabaré!!! :D
Calma, esse cabaré é muito chique e muito bonito.. Não deu para ir para a apresentação de Moulin Rouge, mas pelo menos fomos ver algo parecido.

Muiiito boom! Tomamos uma taça de Champagne e esperamos a apresentação ansiosos. O show foi absolutamente incrível! Tudo o que há mais de tradicional da dança Can Can em Paris, palhaços bem diferentes (sem a maquiagem normalmente vista), e malabarismos. Muita interatividade com o grupo e um pouco de erotismo. Em muitas das danças elas usavam poucas roupas e em outras elas apareciam com os seios à mostra. Mas tudo muito bonito, sem exageros nem pornografias.

Terminamos nosso dia em mais um restaurante e de lá voltamos de taxi para o hotel. Eu estava bêbada de sono, morrendo de dor no estômago. O champangne, talvez. Mas tenho certeza de que foi um belo e proveitoso dia..

Dormi feito um anjo.

2 comentários:

  1. Filha:
    Você escreve Lindamente...
    Isso me faz lembrar o quanto te amo...
    Deus te Abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Boulevard de clichy, a rua do moulin rouge.
    porque foi até lá e não visitou a sacre coeur? :/

    Aproveita bastante!
    Eu AINDA tô morrendo de inveja. :)

    Jamile, filha de suely do tce.

    ResponderExcluir